• Unibave tem o melhor desempenho da região no ENEM 2015

Unibave tem o melhor desempenho da região no ENEM 2015

13 Out, 2016 17:20:29 - Educação

Orleans (SC)

O desempenho da Escola Barriga Verde – EBV coloca a escola em primeiro lugar em um ranking entre as escolas da região das Encostas da Serra Geral. A escola conquistou a média de 571,13 no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, 2015, segundo o relatório emitido pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o número está acima da média das escolas particulares que chegou a marca de 556,6.

O desempenho é ainda mais expoente quando comparado a média nacional que ficou em 515,8 pontos. Os números mostram que a escola é um diferencial no desempenho da educação na região. A diretora de Educação Básica da Fundação Educacional Barriga Verde, Roselane Damásio, acredita que o bom resultado da escola tem relação direta com o comprometimento da equipe que tem objetivos comuns e que não mede esforços para alcançá-los. “Os nossos professores tem preocupação em promover uma educação que transforma, valorizando a criatividade e a inovação como estímulo para a aprendizagem”.

Conforme a diretora da Escola Barriga Verde, Denise Coan Albino, mais do que ensinar, o compromisso da escola é fazer com que os alunos queiram aprender. “É muito significativo obter este resultado, pois somos uma escola parceira e transformadora, pautada numa educação inclusiva e criativa, nos saberes práticos. Fica o desafio de buscarmos sempre mais e melhor, pois isto impulsiona em propiciar uma nova educação”, frisou Denise.

A Escola Barriga Verde se compromete no dia a dia com a ressignificação do conhecimento por meio de atividades diferenciadas e planejadas. Segundo Roselane, em parceria com as famílias a escola promove ações que possibilitam aos alunos novas experiências como as viagens de estudos, as aulas práticas nos laboratórios, os simulados trimestrais, as revisões para o Enem, o plantão de dúvidas, entre outros.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE