• Unibave será unidade certificadora do Programa Jovem Aprendiz

Unibave será unidade certificadora do Programa Jovem Aprendiz

05 Abr, 2017 15:08:51 - Educação

Orleans (SC)

Considerando a importância do Programa Jovem Aprendiz, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave tornou-se uma unidade certificadora do projeto por meio de parcerias com empresas de grande e médio porte da região. O Unibave como unidade certificadora do programa traz alguns diferencias como assessoria pedagógica, apoio psicológico, disciplinas com conteúdo digital e monitoramento das atividades práticas do aprendiz na empresa.

Para participar do programa, o jovem aprendiz precisa ter idade entre 14 e 24 anos e não pode possuir contrato formal de trabalho. É necessário estar cursando o ensino regular (a partir do 6º ano do ensino fundamental) ou ter concluído o Ensino Médio. O Jovem também deve preencher o currículo padrão, destacando as potencialidades da sua personalidade.

Segundo a Lei da Aprendizagem, empresas com mais de sete colaboradores, de médio e grande porte devem assegurar a contratação de, no mínimo 5% e no máximo 15% das vagas que exijam formação profissional.

Ao ser contratado por uma destas empresas, o jovem é preparado por meio de aulas teóricas e práticas simultaneamente às atividades desenvolvidas na empresa. Para a qualificação teórica, de quatro horas por semana, o jovem terá a estrutura do Unibave de aprendizagem, além do material didático. As atividades práticas na empresa serão de quatro dias na semana.

Para participar do programa, o candidato a Jovem Aprendiz pode preencher o currículo disponível no site do Unibavee enviar para o e-mail aprendiz@unibave.net ou entregar pessoalmente no setor de Gestão de Pessoas do Unibave. O aprendiz será chamado de acordo com a disponibilidade de vagas nos estabelecimentos. As empresas interessadas em aderir ao programa devem entrar em contato pelo e-mail aprendiz@unibave.net ou pelo telefone – 48 3466-5630.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança