• Unibave realiza Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva

Unibave realiza Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva

23 Set, 2016 14:01:20 - Educação

Orleans (SC)

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, em prol da data o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizou um Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva com atividades que iniciaram na terça-feira, 20, e finalizaram nesta última quarta-feira, 21.

O evento propiciou um debate sobre as práticas escolares que visam atender os alunos com Necessidades Educativas Especiais. A abertura do simpósio contou com uma apresentação musical do maestro da Banda Sinfônica do Unibave, Paulovik Debiasi, na sequência foi feita a apresentação das práticas pedagógicas inclusivas, na qual escolas de Braço do Norte, Rio Fortuna e Urussanga participaram de relatos como a prática de Educação Física para paratletas.

Já no Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira, 21, na Praça Celso Ramos, foram realizadas atividades culturais, exposição, esclarecimento de dúvidas sobre direitos das pessoas com deficiência, entre outras ações, como roda de capoeira e exposição de artesanatos pelo clube de mães da Apae.

Durante a noite a programação continuou no Centro de Vivências do Unibave com o teatro “Prevenção de Deficiências” da Apae de Orleans. Em seguida os participantes assistiram a palestra “Fatalidades/Oportunidades” ministrada pelo presidente da Associação dos Deficientes de Orleans e Região (Adore), Airton Galvão. O evento encerrou com uma mesa redonda sobre a pessoa com deficiência e a participação política.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Acessibilidade – NAC do Unibave, Fernanda Zanette, a ideia do Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva do Unibave foi possibilitar um espaço onde o conhecimento acadêmico pudesse dialogar e contribuir com as práticas cotidianas das escolas. “É importante essa discussão em todos os espaços, a grande participação do público no evento mostra como as pessoas estão abertas para esse debate sobre inclusão de pessoas com deficiência”, frisou Fernanda.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal