• Unibave de Orleans adere à campanha de vacinação contra a Covid-19

Unibave de Orleans adere à campanha de vacinação contra a Covid-19

19 Jan, 2021 19:32:11 - Saúde

Orleans (SC)

O Ministério da Saúde acaba de ganhar fortes aliados na campanha de vacinação contra a Covid-19. O Programa Nacional de Imunização (PNI) terá o apoio do segmento da Educação Superior em todo o país. O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), assim como diversas instituições federais, comunitárias, particulares, estaduais e municipais vão se uniram e colocaram as estruturas dos campi à disposição do Governo Federal com a finalidade de ampliar a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) na vacinação da população. Essa iniciativa que prevê inclusive cessão de parte de suas estruturas físicas, equipamentos e, em alguns casos, até recursos humanos, visa dar maior potência ao SUS na tarefa de imunizar o maior número de pessoas em menor tempo possível.

“Temos orgulho em poder colaborar para trazer esperança para nossa região. É missão do Unibave, uma instituição comunitária, zelar pela saúde e bem-estar de todos”, destacou o reitor Guilherme Valente. Esta iniciativa é uma articulação do Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), que é formado por diversas associações.

Até o momento, mais de 152 instituições já aderiram à iniciativa do Fórum de Presidentes do Crub, em apoio ao SUS e aos Gestores de Saúde, e, até o final de semana, poderão ser mais de 200 Instituições de Educação Superior. Elas estão disponibilizando freezers e geladeiras de alta potência, salas equipadas para as equipes do SUS (quando e onde for o caso), além de computadores e veículos para apoiar essa imunização em todos os Estados e no DF.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança