• União, alegria e diversão na abertura dos JECOUN 2019 na Unesc

União, alegria e diversão na abertura dos JECOUN 2019 na Unesc

03 Out, 2019 09:49:54 - Educação

Criciúma (SC)

O Colégio Unesc está em clima esportivo. Os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio da instituição participaram, nesta terça-feira (01), da abertura da edição 2019 dos Jogos Escolares do Colégio Unesc (JECOUN). As primeiras rodadas da competição ocorrem a partir desta quarta-feira (02), e seguem até sexta-feira (04).

A atividade é um projeto do Colégio Unesc que busca promover a união e integração de alunos, pais, professores e funcionários do Colégio. “Queremos criar um clima de harmonia, respeito, cooperação e alegria e que possamos, a partir desses jogos, nos tornarmos mais próximos, mais unidos, mais amigos e que todos tenham a certeza de que o importante é participar”, disse a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

Ao todo, os JECOUN 2019 contam com 11 modalidades esportivas diferentes. “Temos o Vôlei, Futsal, Basquete, Atletismo, Salto em Distância, Vôlei de Areia, Handebol, Queimada, Pique-Bandeira, Natação e Jogos Digitais”, elencou Marlene, que também agradeceu aos professores responsáveis por organizarem as atividades dos JECOUN, Márcio Evaldt e Bruna Carolini de Bona. “A professora Bruna foi quem cuidou das atividades do Ensino Fundamental 1, que também fazem parte dos JECOUN, mas ocorrem em três períodos distintos, com o Festival de Futebóis já marcado para o mês de novembro, além do Festival de águas ocorrendo durante a Semana da Criança”, explicou a coordenadora geral.

Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem também participam dos JECOUN. “Agradecemos por todo o apoio que estamos recebendo dos acadêmicos para arbitragem e controle das atividades, no caso da Educação Física, e no suporte dos primeiros socorros com os estudantes de Enfermagem”, pontuou Marlene. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE