• Unesc: quando o conhecimento vai além da sala de aula

    Desenhos em aquarela pautaram a manhã na Semana Acadêmica de Arquitetura da Unesc

Unesc: quando o conhecimento vai além da sala de aula

28 Set, 2016 15:20:14 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Unesc saíram das salas de aula para aprender sobre croqui em aquarela no segundo dia da Semana Acadêmica do curso. O professor Marcelo Cabral Vaz trouxe para os alunos reflexões sobre as técnicas de desenhos com tintas e a base de água. O encontro ocorreu ao ar livre em frente ao Bloco B da Universidade. 


As atividades de aquarela, que ocorrem também durante a tarde, buscaram despertar ideias de improviso nos acadêmicos. “As técnicas ensinam improvisar com diferentes materiais e ferramentas disponíveis, tirando o máximo de cada um deles. Já tivemos exemplos de alunas que conseguiram criar tintas extraindo a poupa de frutas”, contou o professor Marcelo.

Durante a manhã ocorreu também o bate-papo “Universidade além do ensino”. Os alunos e bolsistas dos projetos de extensão e de pesquisa, ligados ao curso, trocaram conhecimentos sobre as atividades fora da sala de aula. 

Durante a tarde os alunos que não estiveram presentes nas atividades vão ter a chance de participar das mesmas ações. A partir das 14 horas a conversa “Universidade além do ensino” vai ocorre em frente ao Centro Acadêmico de Arquitetura, com a participação dos professores dos projetos. Já as técnicas de aquarela serão ensinadas a partir das 17h20, ao lado ao Bloco B. Os alunos podem ainda participar da ação Desconstruindo a Fragmentação dos Saberes, a partir das 15 horas. A Semana continua com diferentes atividades até quinta-feira.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE