• Unesc: dar voz às minorias e combater o preconceito

    Novo programa da Unesc tem foco na Diversidade e nos Direitos Humanos

Unesc: dar voz às minorias e combater o preconceito

13 Set, 2016 15:16:22 - Educação

Criciúma (SC)

Um espaço direcionado as pessoas que são vítimas de discriminação e, por consequência, têm direitos violados em razão da condição racial, deficiência e diversidade sexual. É para dar voz e desenvolver ações universitárias que a Unesc lançou, na noite desta segunda-feira (12/9), o programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, uma das coordenadoras do programa, ressaltou que a Unesc, como Universidade Comunitária, precisa ouvir a demanda da comunidade e trabalhar de forma conjunta. “Esse é um grito silencioso. As pessoas precisam debater sobre esse assunto. A Unesc tem a obrigação de formar não apenas bons profissionais, mas também, bons cidadãos, e para isso, debates como esse são fundamentais”, destacou a professora.


A iniciativa irá promover os direitos humanos e a inclusão das diversidades das populações vítimas da discriminação no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como com os movimentos sociais da região.

O programa também é coordenado pelas professoras doutoras Fernanda da Silva Lima, Lisiane Tuon e Fabiane Ferraz, com auxílio das mestrandas em Saúde Coletiva Priscila Schacht Cardozo e Dipaula Minotto da Silva e apoio da psicóloga voluntária Rita de Cássia Guimarães.

A iniciativa foi lançada durante o 2º Diálogos sobre Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos, que trouxe palestras, debates e apresentações artísticas sobre o tema.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE