• Unesc traz Jack Sparrow para contar sobre suas aventuras no mar

    Encontro foi desenvolvido pelo Museu de Zoologia

Unesc traz Jack Sparrow para contar sobre suas aventuras no mar

22 Fev, 2017 16:05:31 - Educação

Criciúma (SC)

Filmes e desenhos de navegação sempre encantaram o pequeno Charles Marcondes, de 9 anos. Não é à toa que o menino estava ansioso pela chegada do Capitão Jack Sparrow, durante o “Piratas no Museu”. Quando a música de pirata começou a tocar o sorriso cresceu no rosto de Charles. Ele e seus colegas do quinto ano do Colégio Unesc não tiravam os olhos do personagem, enquanto Jack contava suas aventuras no mar.


O encontro, desenvolvido pelo Museu de Zoologia da Unesc, trouxe para as crianças informações sobre os diferentes oceanos de nosso planeta, suas características, sua importância ecológica, climática, econômica, além de uma importante mensagem de preservação. Eles conversaram com o Capitão Jack Sparrow, interpretado pelo artista Roni Petersom, que contou sobre as aventuras dos piratas no mar.




Segundo a professora do quinto ano do Colégio Unesc Sandra Tramontim, esse tipo de estratégia educativa é marcante na vida das crianças. “Eles aprendem melhor por meio do teatro e atividades lúdicas. Eles vão se lembrar de tudo que aprenderam nesta tarde, com certeza”, comentou.


A ação faz parte do programa educativo “Café Cultural no Museu”, que ocorre mensalmente nos espaços expositivos do Museu de Zoologia. “Este programa tem como objetivo de oferecer uma tarde cultural para seus visitantes, com apresentação teatral, contação de histórias, dança, além de outras atrações”, contou a coordenadora do Museu Morgana Cirimbelli Gaidzinski.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal