• Unesc trabalha como referência para divulgação de informações sobre o Covid-19

    Universidade utiliza expertise nas mais diferentes áreas para transmitir informações com credibilidade em constantes boletins

Unesc trabalha como referência para divulgação de informações sobre o Covid-19

17 Mar, 2020 16:01:08 - Saúde

Criciúma (SC)

A Unesc, por meio da sua Agência de Comunicação (AGCOM), está colocando à disposição de toda a comunidade sua expertise nas mais diversas áreas do conhecimento com foco na disseminação de informações sérias e com credibilidade. A AGCOM da Unesc está, desde segunda-feira (16/3), produzindo conteúdos informativos em diferentes plataformas com boletins divulgados periodicamente.

Da mesma forma, a equipe da Universidade trabalha no atendimento de colegas da imprensa de toda região no auxílio com o agendamento de entrevistas com profissionais que fazem parte da Universidade, sendo eles professores e pesquisadores.

Ao longo da semana o site da Universidade e suas páginas oficiais nas redes sociais seguirão constantemente alimentadas com atualizações acerca da pandemia do Covid-19, além de orientações para as comunidades interna e externa. Transmissões ao vivo comandadas pela Agência colocarão profissionais à disposição para responder dúvidas e esclarecer as situações.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a união de esforços em torno deste trabalho fortalece o cumprimento de sua missão como Universidade Comunitária, levando para fora dos portões do campus sua expertise em conhecimento. “Diante da situação na qual nos encontramos, com preocupações afloradas e centenas de informações falsas circulando, é papel da Universidade trabalhar arduamente na função de informar. Informação de qualidade é imprescindível para a prevenção e estamos juntos para enfrentar essa batalha”, salientou.

Os boletins são divulgados às 10h e 14h em forma de matérias, podcasts ou vídeos. Transmissões ao vivo ocorrerão de segunda à sexta-feira, nas duas primeiras semanas, às 19h30.

Todo conteúdo relacionado ao coronavírus está sendo divulgado em uma página especial no site da Universidade no endereço: www.unesc.net/portal/corona-virus.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal