• Unesc terá Desafio 24 horas de Natação neste final de semana

    Evento de alto desempenho ocorre no final de semana

Unesc terá Desafio 24 horas de Natação neste final de semana

19 Out, 2016 16:03:37 - Educação

Criciúma (SC)

Nadadores profissionais e amadores da região vão entrar na piscina para superar seus limites neste final de semana (22 e 23/10). Diversas equipes vão nadar durante um dia inteiro no 6º Desafio 24 Horas de Natação Unesc, dando o melhor de si para melhorar sua performance. Os interessados ainda podem se inscrever para participar do evento até sexta-feira (21/10). O Desafio inicia às 10 horas de sábado, na Piscina da Unesc, no Complexo Esportivo da Universidade.

O evento de alto desempenho já conta com as presenças confirmadas das equipes dos Corpos de Bombeiros de Criciúma, Araranguá e Içara, também vão participar nadadores das academias Nadbem, Via Corpo e Nadulu, e do Colégio Marista e da Universidade.

Durante o evento os atletas vão buscar seus limites nadando a maior metragem possível em um tempo pré-estabelecido, se revezando para completar as 24 horas de natação.

Inscrições

A inscrição pode ser realizada individualmente ou por equipe pelo e-mail desafio24horas@gmail.com. Serão disponibilizadas 48 vagas ao total, disponíveis apenas para nadadores acima dos 16 anos.

Alto desempenho e preparação física 

O gasto calórico durante a prova pode chegar a 4.000 kcal e a frequência cárdica média pode ultrapassar 180 bpm. Outro desafio encontrado pelos atletas é a desidratação. Em média, os nadadores percorrem de quatro a dez quilômetros durante a prova. 

O encontro é organizado pelo curso de Educação Física da Universidade em parceria com a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidade, Ciências e Educação).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE