• Unesc tem seis alunos na final de concurso do Sebrae SC

    Premiação dos vencedores ocorre em 12 de agosto 

Unesc tem seis alunos na final de concurso do Sebrae SC

02 Set, 2016 09:14:06 - Educação

Criciúma (SC)


Um buffet especializado em comidas saudáveis e sustentáveis voltadas para o público infantil é uma das ideias de alunos da Unesc que chegaram à final do 9º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitário, realizado pelo Sebrae Santa Catarina. A dona dela é a estudante da sexta fase do curso de Administração, Marluci Ramos Hilário, que concorre na categoria Serviços ao prêmio, que será entregue aos vencedores no dia 12 de setembro, na sede do Sebrae, em Florianópolis.

 

Chegaram à final 25 estudantes de todo o Estado, que tiveram suas ideias selecionadas entre as mais de mil inscritas. A Unesc é representada por seis estudantes nas categorias.Serviços, com Marluci, Ariel da Silva e Thiago Selau Francisco (do curso de Administração) e Rafaela Pavei Bertan (curso de Engenharia de Produção); Agronegócios, com Luana Figueira Réus (Administração) e Negócios Digitais, com Jônata Biava (Administração).

 

Marluci conta que a ideia de um buffet infantil preocupado com a sustentabilidade e em oferecer comidas saudáveis partiu da observação da carência deste tipo de serviço no mercado da região. “O slogan do Nicky´s Buffet Kids é “Sabor, Saúde e Diversão”. Além de oferecer opções que fogem do tradicional, há a preocupação com o sabor e a atratividade dos pratos. E os pais podem optar pelo espaço de festas do próprio buffet”, comenta a acadêmica, que pensa em tirar a ideia do papel em alguns anos.

 

Concurso

 

O primeiro colocado de cada categoria: Comércio, Serviços, indústria, Negócios Digitais e Agronegócios ganha uma viagem para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. O segundo lugar, um Mini iPad e os demais finalistas recebem troféus de referência estadual, que representam a importância de estarem entre os finalistas do Concurso.

 

Os acadêmicos da Unesc foram orientados pela professora Luciane de Carvalho Pereira e apoiados pela coordenação de seus cursos. Cada um dos seis desenvolveu um plano de negócios para as suas ideias, contando com duas mentorias presenciais e online oferecidas pelo Sebrae em Florianópolis e uma oficina presencial em Criciúma.

 

Segundo Luciane, o concurso tem objetivos como estimular a cultura do empreendedorismo nos universitários catarinenses, promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico e incentivar o espírito de inovação entre os estudantes.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança