• Unesc sedia encontro regional Sul da Conape

Unesc sedia encontro regional Sul da Conape

21 Fev, 2018 14:56:21 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc recebe durante toda a quinta-feira (15/2) a Conferência da Região Sul do Conape (Conferência Nacional Popular de Educação). O evento reúne professores e gestores de educação para debater ideias em defesa da escola público e do Plano Nacional de Educação. Após as conferências, painéis e trabalho em grupo, serão eleitos os delegados que vão representar a região Sul e elaborado um documento com as discussões a serem levadas para a Conferência Estadual.

Os debates ocorreram em três eixos temáticos: “Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde; “Planos decenais, SNE e financiamento da educação, gestão, transferência e controle social” e “Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, desporto, ciências, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação”.

A conferência de abertura “O Papel da Educação na Atual Conjuntura Nacional”, ocorreu pela manhã e foi feita pela professora, deputada estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Luciane Carminatti. Em sua fala, a deputada levantou alguns dos desafios da educação pública. “Parabenizo a Unesc por abrir espaço para uma conferência de educação que é popular. A educação salva o mundo quando a gente faz com que ela liberte as pessoas”.

O evento conta ainda com as palestras do professor e presidente da Fetram-SC (Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina), Lizeu Mazzioni e do professor doutor e coordenador do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc, Carlos Renato Carola.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança