• Unesc sedia discussão sobre o Rio Criciúma

Unesc sedia discussão sobre o Rio Criciúma

29 Out, 2018 16:49:35 - Geral

Criciúma (SC)

A COMAVH (Comissão Permanece de Meio Ambiente e Valores Humanos) da Unesc realizará nesta terça-feira (30/10) uma Roda de Conversa na Universidade com o objetivo de levantar a discussão sobre a importância dos Recursos Hídricos para a sobrevivência dos seres vivos, incluindo a espécie humana. Dentro desta temática o foco será voltado ao Rio Criciúma, com apresentação do Projeto do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, diagnóstico socioambiental e perspectivas para a sua revitalização. O evento será realizado às 19h no Auditório Edson Rodrigues, Bloco P, Sala 19, e é aberto ao público em geral.

Conforme a secretária da COMAVH, professora Miriam da Conceição Martins, a discussão deve envolver a comunidade acadêmica, além da FAMCRI (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma) e a prefeitura municipal. “A expectativa é sensibilizar toda comunidade para cuidarmos com responsabilidade dos nossos recursos hídricos, afinal o tema diz respeito a toda população”, salienta.

A programação da Comissão contará também com uma palestra durante a tarde com o tema “Superando Limites em Ambientes Inóspitos”, ministrada pelo maratonista sênior Djalma Gomes de Moura, primeiro sul americano a superar este desafio durante as Maratonas do Gelo nos polos Norte e Sul. A atividade também é gratuita e será iniciada às 13h30 no Auditório Edson Rodrigues.

Ainda em alusão ao evento haverá distribuição de mudas de plantas nativas ao longo de todo o dia na Universidade.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança