• Unesc se prepara para Seminário de Filosofia e Sociedade

Unesc se prepara para Seminário de Filosofia e Sociedade

24 Set, 2018 17:12:31 - Educação

Criciúma (SC) 

4ª edição do evento será realizada nos dias 20 e 21 de novembro e tratará sobre “Governo e Governança, Direitos Humanos e biopolítica.''

Levantando o tema “Governo e Governança, Direitos Humanos e biopolítica”, a Unesc realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, a 4ª edição do Seminário de Filosofia e Sociedade. A ação é voltada aos acadêmicos de graduação e mestrado da Universidade, além de profissionais e comunidade em geral interessados no assunto de extrema relevância no momento atual do país.

Conforme o membro da comissão organizadora do Seminário, Jéferson Luís de Azeredo, o tema trata sobre a filosofia política fazendo relação com direitos humanos e o poder. “Vamos fazer uma análise do conceito, daquilo que a política é na sua essência e não da política por partidos ou as ideologias. É um tema muito atual e que culmina com a realidade que estamos vivendo”, comentou.

O evento, de acordo com o professor, será mais uma oportunidade de a comunidade acadêmica da Unesc participar de um evento conceituado voltado à filosofia. “Estamos no quarto ano de realização do Seminário e o evento já é bem renomado nesta área”, completou Jéferson.

As inscrições para o evento já estão abertas através do site da Universidade (https://doity.com.br/seminario-de-filosofia-e-sociedade). A organização espera que estejam na Unesc para o Seminário de 300 a 400 pessoas nos dois dias de evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança