• Unesc reúne palestrantes de renome internacional em Simpósio de Direito

    Professor doutor Guillermo Bustamante esteve entre os convidados.

Unesc reúne palestrantes de renome internacional em Simpósio de Direito

23 Out, 2017 09:38:54 - Educação

Criciúma (SC)

Criciúma recebeu neste sábado (21/10), palestrantes de renome internacional para o 4º Simpósio Internacional de Direito, realizado pela Unesc. O evento ocorreu das 8 horas às 18h15 na AM Master Hall e vai reunir nomes como o professor doutor mexicano Guillermo Luévano Bustamante, que vai falar sobre “Globalização e uso Alternativo de Direito” e o professor brasileiro Raphael Jadão, que vai abordar “Arbitragem Internacional e Contratos”. O Simpósio contará com a participação de acadêmicos e professores de Direito e profissionais da área.

O evento teve o objetivo de oportunizar à comunidade acadêmica e aos profissionais da área a possibilidade de encontrar grandes nomes do cenário jurídico, nacionais e internacionais, abordando diferentes temas relevantes no mundo jurídico e social. O Simpósio tem como tema “A Perspectiva Jurídicas diante dos Desafios da Globalização”.

Bustamante é licenciado em Direito pela Universidade Autônoma de São Luís Potosí, possui mestrado em História pelo Colégio de São Luís e é doutor em Ciências Sociais com especialidade em Antropologia Social pelo Centro de Pesquisas e Estudos Superiores em Antropologia Social. Jadão é doutorando em Arbitragem Internacional pela Bormonghan University da Inglaterra, sendo também mestre pela mesma instituição.

O Simpósio contou ainda com a presença de Hélio Gustavo Alves, que falou sobre “Novas Teses sobre o Direito Previdenciário”; Aroldo Frido Júnior, com a palestra “Direito Internacional e Comércio Exterior” e Natammy Bonissoni, com a fala sobre “Liberdade Religiosa”.

O evento é uma realização do CA (Centro Acadêmico) de Direito da Unesc, com o apoio da coordenação do curso e da Reitoria da Universidade, do Jornal A Tribuna e da Saint Bier.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE