• Unesc recebeu nesta segunda prefeitos do Sul de Santa Catrina

    Encontro aproxima eleitos no último pleito da Universidade 

Unesc recebeu nesta segunda prefeitos do Sul de Santa Catrina

03 Abr, 2017 14:04:40 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc acolheu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes dos municípios do Sul de Santa Catarina durante a manhã desta segunda-feira (3/4). Eles participaram de um encontro, que trouxe informações sobre a Universidade e os serviços que ela presta à comunidade e as cidades, além de um passeio para conhecer a estrutura do campus. “Se não tivesse os municípios em volta, se não tivesse o apoio das cidades do nosso entorno, nós não seriamos o que somos hoje”, lembrou o reitor Gildo Volpato.

“Podemos fazer a diferença agora. E aquilo que fizermos hoje fara a diferença no futuro. Temos o poder de transformar a realidade e essa é nossa função. Tenham certeza que estamos abertos para sentar com vocês e pensar, juntos, bons projetos, que, de fato, vão fazer a diferença nos nossos municípios”, destacou o reitor.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino Guimarães, foi um dos participantes do encontro e considerou o evento muito importante, principalmente por ser a sua primeira vez na Unesc. Guimarães comentou, inclusive, que já enxerga parcerias com a Universidade.


Em prol dos municípios

Durante o evento os convidados conheceram possibilidades de parcerias, por meio de serviços oferecidos pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), bem como parcerias nas quatro grandes áreas de conhecimento da Universidade:  Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Ciências, Engenharias e Tecnologias; e Humanidades, Ciências e Educação.

Presença

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Jacinto Machado, João Batista Mezzari; de Morro da Fumaça, Agenor Coral; de Maracajá, Arlindo Rocha; e de Balneário Arroio do Silva, Juscelino Guimarães. Além de vice-prefeitos, secretários e representantes de Cocal do Sul, Praia Grande, Nova Veneza, Treze de Maio, São João do Sul, Içara, Turvo e Lauro Müller

As pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back; o diretor do Iparque, Marcos Back; o chefe de gabinete Ricardo Pieri, além de gestores e colaboradores da Universidade também participaram do evento.

O encontro foi organizado pela Reitoria, com apoio da Aditt (Agência de Desenvolvimento de Inovação e Transferência e Tecnologia da Unesc), por meio da Sala dos Municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE