• Unesc recebeu na última semana representantes da Capes

    Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior esteve na Universidade tratando sobre encaminhamentos para o curso de Doutorado em Educação da Instituição 

Unesc recebeu na última semana representantes da Capes

17 Set, 2018 10:21:17 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc recebeu nesta quinta-feira e sexta-feira (13 e 14/9) os consultores da Comissão de Área da Educação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Robeert Evan Verhine e José Rubens Lima Jardilino. Os representantes da Comissão estiveram na cidade para dialogar com a reitoria, com a equipe do programa de pós-graduação, alunos e professores para avaliar a criação do curso de Doutorado em Educação da Unesc, além de acompanhar o funcionamento do atual Mestrado em Educação da Instituição. O encontro foi considerado positivo, já que resultou na recomendação do curso.

Conforme José Rubens, a proposta de doutorado já havia recebido parecer provisório favorável à aprovação e cabe ao resultado da visita desta semana a confirmação do processo. Além de reuniões realizadas na reitoria e em outros momentos com os docentes e mestrandos do Programa, o grupo ainda visitou as instalações da coordenação, secretaria, e demais espaços como salas de aula, sala de professores, salas de atendimento, biblioteca e laboratórios.

Para o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, receber os representantes da Capes no campus é excelente, pois é a oportunidade de eles conhecerem a realidade da Unesc: uma Universidade bem estruturada e, de fato, qualificada para receber o curso de Doutorado. “A visita serve para que eles levem à Coordenação a opinião e a visão do quão grande somos. A primeira impressão dos avaliadores foi bastante positiva”, destacou.

De acordo com a reitora da Universidade, Luciane Ceretta, a visita trouxe imensa satisfação. “Primeiro por todas as considerações que a comissão fez sobre a nossa universidade, as condições que ela tem na pesquisa, o destaque que ela tem na pós-graduação mestrado e doutorado e, sobretudo, sobre o próprio mestrado em educação”, salientou.

A expectativa quanto ao resultado do processo, conforme Luciane, são as melhores possíveis. “Nossa perspectiva prevê que teremos, quão breve possível, o doutorado em Educação aprovado, o que poderá contribuir muito com o desenvolvimento da região por meio dos investimentos na formação de professores”, completou a reitora.

As atividades com os visitantes foram acompanhadas ainda pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, pelo diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, e pelos professores do PPGE Carlos Renato Carola, Ricardo Luiz de Bittencourt, André Cechinel e Vidalcir Ortigara.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE