Unesc recebe pesquisador internacional em evento

20 Jun, 2017 17:46:00 - Educação

Criciúma (SC)

A Universidade realiza de 26 a 28 de junho, o Simpósio de Materiais e Sustentabilidade, primeiro evento da área na região. Ele vai ter a participação de professores, alunos, profissionais e representantes de empresas de diversos setores que atuam com inovação e sustentabilidade e terá a presença de pesquisadores como o professor doutor do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro, em Portugal, João Antônio Labrincha Batista. Ele vai abrir o evento com a palestra “Sustentabilidade e Materiais”, em 26 de junho, às 19h30, no Auditório Ruy Hülse.

 

O Simpósio é um espaço para discutir novas tecnologias e produtos desenvolvidos por CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação). As inscrições para a apresentação de trabalhos já encerraram, mas os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever no link http://www.unesc.net/portal/capa/index/664/10674/

 

Segundo o professor do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), Oscar Montedo, o Simpósio vai colaborar com a disseminação das atividades de ensino e pesquisa realizadas por alunos e professores do Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. “Todas as palestras foram cuidadosamente escolhidas para abordar temas relevantes para professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós de instituições de CT&I e empresas de segmentos como o cerâmico, metalúrgico, polimérico, cimentício e químico que atuem com inovação e sustentabilidade”, afirma.

 

Além de Labrincha, o evento terá ainda a presença de nomes como o dos professores doutores da USP, Jorge Alberto Soares Tenório, que vai falar sobre “Reciclagem e Tratamento de Resíduos”, e Fabiano Raupp Pereira, da UFSC, que abordará a “Obtenção de Materiais a partir de Resíduos”. A programação prevê ainda uma visita ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). O Simpósio é uma realização do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), com o apoio Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews