• Unesc recebe oficina de paisagismo com professores da USP

    Encontro ocorre nesta segunda e terça-feira

Unesc recebe oficina de paisagismo com professores da USP

17 Out, 2016 10:47:32 - Educação

Criciúma (SC)

Um projeto de pesquisa em paisagismo que iniciou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo) vai trazer uma oficina para a Unesc. O QUAPÁ (Quadro do Paisagismo no Brasil) é um grupo de pesquisa que tem a missão de estudar os Sistemas de Espaços Livres das cidades brasileiras, promovendo várias oficinas em diversas partes do país.

Na Unesc, o encontro ocorre nos dias 17 e 18 de outubro e inicia às 8 horas, no Ateliê Central do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade. O tema será Os Sistemas de Espaços Livres na Constituição da Forma Urbana Contemporânea no Brasil: produção e apropriação."

A oficina é uma ação conjunta o Grupo de Pesquisa Sistemas de Espaços Livre de Criciúma, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, e da coordenação nacional do QUAPÁ (Quadro do Paisagismo no Brasil), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo).

A programação conta com palestras e debates sobre temas relacionados ao espaço livre urbano, como: características biofísicas e aspectos da forma urbana, agentes geradores e gestores, apropriação pelos agentes sociais, entre outros.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal