• Unesc recebe o encanado das etnias que deram origem a Criciúma e região

Unesc recebe o encanado das etnias que deram origem a Criciúma e região

06 Set, 2018 14:35:20 - Educação

Criciúma (SC) 

Festa das Etnias ocorre de 11 a 16 de setembro.

Uma noite de alegria, cores e encantos na Unesc. Assim foi a visita dos representantes da Festa das Etnias nesta quarta-feira (5/9). Recebidos pela reitora da Universidade, Luciane Ceretta, os participantes andaram pelos corredores levando informações sobre a Festa e apresentando a diversidade e a beleza presente na colonização da região.

 O presidente da União das Associações Étnicas de Criciúma, Délcio Nuerenberg, conta que a visita foi motivada pela forte parceria com Instituição e por suas contribuições para o evento. “Viemos convidar a todos da Unesc, com quem temos uma forte aproximação, para participar deste lindo momento. A Universidade tem se responsabilizado e desempenhado um grande papel nas comemorações e em nosso compromisso, que é celebrar a diversidade”, afirmou o presidente.

A reitora da Universidade, Luciane Ceretta, comemorou a visita e reafirmou o papel da Unesc em aproximar pessoas. “Esta parceria é um dos grandes orgulhos da nossa Universidade e me encanta a cada edição com o trabalho realizado. A cultura, a comida, a música e a diversidade valorizam nossa região e as pessoas que aqui estão”, destacou a reitora.

Conheça o evento

Comemorando 30 anos, a Festa das Etnias ocorre de 11 a 16 de setembro e vai reunir mais de 70 mil pessoas no Centro de Eventos José Ijair Conti. Com 15 mil metros de cultura, gastronomia, arte, música e outras diversas atrações, o evento conta a história das sete etnias que deram início a Criciúma e região.

Para a confraternização, a Unesc, que completou 50 anos em 2018, está preparando um espaço rico em cultura, história, surpresas e atrações.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança