• Unesc recebe novos alunos estrangeiros na noite de quinta

    Reitor Gildo Volpato deu as boas-vindas aos estudantes

Unesc recebe novos alunos estrangeiros na noite de quinta

28 Abr, 2017 10:00:37 - Educação

Criciúma (SC)

No primeiro semestre de 2017, a Universidade recebeu nove estudantes estrangeiros, que iniciaram seus estudos em seis cursos. Na noite desta quinta-feira (27/4), os novos alunos participaram de um encontro com o reitor Gildo Volpato, que eu as boas-vindas aos angolanos e conversou sobre a expectativa de cada um na Instituição.

“Decidir morar em outro país requer coragem. A gente sabe que a saudade da família e dos amigos que ficaram aperta, mas vocês vão pessoas, ter novas vivências e vão superar, pois têm um objetivo. E vão voltar para casa com um diploma e conhecimento que ninguém nunca vai tirar. Sejam muito bem-vindos. É muito bom ter vocês aqui”, afirmou Volpato.

As calouras Ana Carina Gonçalves Cristiano de Carvalho e Sueli Custódio Cruz Pombo, contaram que se conheceram na sala de aula, no curso de Ciências Econômicas, contam que estão no período de adaptação à nova vida em Criciúma. No entanto, comentam que foram bem recebidas pelos professores e estudantes e que em breve, terão novas colegas angolanas. “Uma prima minha e outra da Ana chegam em agosto para estudar na Unesc. Aos poucos estamos conhecendo melhor as pessoas. Eu acabei de entrar para um time de handebol que joga aqui e a recepção que tive não poderia ter sido melhor”, comenta Sueli.


Além de Ana Carina e Sueli, iniciaram a graduação na Unesc os estudantes angolanos Esmenia Delfina Neves Bungo (Engenharia Química), Alda Leonilde Mariano Constantino e Isabel Bernize da Cruz Monteiro (Biomedicina), Nsavata Aleixo Nsikalangu, Edmilson Cruz Fonseca Costa (Ciência da Computação), Feldmam Cristina de Almeida Lulú (Comércio Exterior) e Maria Claudia Teixeira Antônio (Administração).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal