• Unesc recebe Fórum Setorial de Artes Visuais

Unesc recebe Fórum Setorial de Artes Visuais

28 Mai, 2019 13:51:29 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc receberá, na próxima segunda-feira (27/5), o Fórum Setorial de Artes Visuais. O Fórum é municipal e debaterá políticas públicas para o setor de artes visuais na cidade de Criciúma. A iniciativa ocorrerá às 19h30 na Sala Edi Balod e é organizada pela Ascav (Conselho e Associação Sul Catarinense de Artes Visuais), pela Comccri (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma), com apoio do curso de Artes Visuais Unesc.

Entre as pautas abordadas estão o levantamento de demandas do setor e a situação da Ascav. “Vamos debater a situação do setor, já que o fundo municipal de cultura está sem receber repasse há cinco anos; o edital de fomento à projetos culturais, que não é lançado desde 2014; projetos de oficinas de artes nas comunidades, encerrado em 2015; galerias de arte, públicas, vinculas a Fundação cultural que estão fechadas, que estão sem exposições e funcionários para manter aberta”, explica a conselheira representante do Setor de Artes Visuais no Comccri e professora da Unesc, Daniele Zacarão.

De acordo com Daniele, o objetivo é de que que o fórum emita uma carta apresentando essas demandas, que deverá ser encaminhada ao Conselho de Cultura, presidente da Fundação Cultural, prefeito e vereadores. O fórum é um dos componentes do sistema municipal de cultura, que, a partir da participação popular, visa construir políticas públicas para os setores culturais. “A realização desse evento na Universidade, com apoio do curso de Artes Visuais, mostra o quanto a Instituição está comprometida com o fortalecimento e valorização da cultura local”, comenta Daniele.

Conforme a professora, a Sala Edi Balod é um dos poucos espaços que mantém atividades de formação, produção e difusão no campo das artes visuais em Criciúma e região. “Por isso, torna-se o ponto de encontro para estudantes, artistas e outros agentes culturais debaterem as demandas/necessidades do setor de artes visuais em Criciúma”, completa. O Fórum é aberto à toda a comunidade. A Sala Edi Balod fica localizada no Setor Administrativo da Universidade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE