• Unesc recebe estudantes para o início das aulas em 2019

    O campus recebeu mais de 13 mil estudantes, como Leticia Teixeira, que faz Educação Física

Unesc recebe estudantes para o início das aulas em 2019

25 Fev, 2019 15:01:47 - Educação

Criciúma (SC)

O sorriso que Leticia Teixeira traz no rosto é a tradução da volta às aulas na Unesc: alegria, (re)encontros e acolhimento. A estudante da quinta fase do curso de Educação Física – Bacharelado, chegou ao campus cedo para o início das aulas do primeiro semestre de 2019 e viu um campus com música, decoração especial, carrinhos de pipoca e de picolé para recepcionar os mais de 13 mil acadêmicos que estarão na Universidade a partir desta segunda-feira (25/2).

Em sua pasta, além do material, Leticia trouxe o desejo de um semestre cheio de descobertas e conhecimento. “Trabalho com dança há algum tempo e entrei no curso de Educação Física pensando em me aprimorar na área. Depois de formada, penso em me especializar e desenvolver um trabalho em academias”, conta a estudante, que afirma ter optado pela Unesc em função da qualidade da Instituição. 

Ainda pela manhã, a Universidade recebeu alunos como Bruna De Bona Carminatti, que iniciou as aulas da quinta fase de Psicologia. Antes mesmo do começo do semestre, ela procurou ficar por dentro do calendário acadêmicos, das disciplinas e professores da nova fase do curso. “O dia de hoje é um recomeço da minha caminhada”, afirma ela, que é atraída pelas áreas hospitalar e escolar do trabalho do psicólogo.

Ao chegar na Universidade, os acadêmicos puderam ver um campus revitalizado, com benfeitorias nos jardins, na estrutura física, videowall nos blocos Administrativo, XXI e R1, redes de descanso pelo campus, placas de localização e com mensagens positivas.

“A vida na Universidade tem sentido quando os acadêmicos estão circulando pelos seus espaços. Organizamos o campus para acolher os estudantes que estão chegando aqui pela primeira vez e para aqueles que já estão conosco na caminhada. Preparamos a Unesc para receber os acadêmicos dentro da campanha da Cultura de Paz e estamos muito felizes com a chegada dos calouros e o retorno dos veteranos e dos professores”, afirma a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal