• Unesc recebe Congresso de Fisioterapia Traumato-Ortopédica

    Encontro contou com a palestra da fisioterapeuta Anna Torresman

Unesc recebe Congresso de Fisioterapia Traumato-Ortopédica

03 Abr, 2018 11:22:01 - Educação

Criciúma (SC)

Quais as inovações na área da Fisioterapia e Ortopedia? É para responder essa pergunta que profissionais de toda Santa Catarina estarão reunidos na Unesc até terça-feira (3/4). Palestras e mesas redondas dos mais variados assuntos relacionados ao tema serão o foco do 3º Congresso Catarinense da Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica) e 5º Seminário de Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Região Carbonífera, que iniciou na Universidade nesta segunda-feira (2/4).

Segundo o vice-presidente da Associação, que também é professor da Unesc, Sandro Ressler, a oportunidade fortalece a ligação entre médicos ortopedistas e fisioterapeutas, que juntos podem contribuir para o desenvolvimento de diversas parcerias.

A palestra da noite foi com a fisioterapeuta Anna Torresan. Ela debateu com alunos, professores e profissionais diversos sobre “Fisioterapia na Osteoartrose de Joelho. Segundo ela, pesquisas apontam que os exercícios físicos são os maiores aliados das pessoas que possuem a doença.

A noite ainda contou com uma palestra sobre “Indicações e Contra-Indicações da Mesa de Flexo-Distração da Coluna e da Tração Cervical Elétrica”, com o professor da Unesc Willians Longen, que também é presidente da Abrafito. Além de uma mesa redonda sobre “Relações Mecânicas Quadril-Joelho e Joelho-Quadril e Prevenção e Tendências Clínicas”. Além de Longen, participaram o ortopedista Fernando Lupselo e os  fisioterapeutas Cláudio Vieira e Anna Torresan.

Semiologia analítica, fisioterapia traumato ortopédica, técnicas manipulativas nas lombalgias, indicações cirúrgicas e de tratamento conservador, entre outros assuntos, ainda serão temas de debates durante o encontro.


Pós-Graduação

Os interessados em se especializar pela área podem ingressar na pós-graduação da Unesc em Fisioterapia Traumato Ortopédica. A especialização tem o objetivo de aprimorar as competências e habilidades dos profissionais fisioterapeutas à realização da avaliação cinesiológica-funcional, diagnóstico fisioterapêutico, prognostico, eleição e emprego dos tratamentos fisioterapêuticos ideais às diversas alterações ortopédicas, traumatológicas e relacionadas à prática esportiva.

Confira a programação

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança