• Unesc recebe certificado do Latin American Quality Institute

    Deferência foi entregue durante o Brazil Quality Summit

Unesc recebe certificado do Latin American Quality Institute

14 Mai, 2018 10:07:04 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc teve novamente o seu trabalho destacado no país. Desta vez, a gestão da Universidade foi reconhecida com o certificado Brazil Quality, entregue pelo LAQI (Latin American Quality Institute) durante o evento Brazil Quality Summit, realizado na noite desta quinta-feira (10/5) no Rio de Janeiro. Segundo a organização responsável pelo prêmio, a Unesc “demonstrou um rendimento excepcional em todas as áreas de gestão, com enfoques eficazes do modelo de excelência, sendo uma empresa representativa no país”.

Além do certificado Brazil Quality, a Unesc também foi reconhecida com o prêmio “Empresa Brasileira do ano 2018” por sua destacada gestão corporativa e por aceitar o compromisso com a responsabilidade empresarial para a qualidade total, internalizando em sua atividade corporativa o LAEM, modelo de excelência da LAQI.

O evento contou com a participação de empresas de diversos segmentos, todas reconhecidas pelo seu rendimento na área de gestão. O LAQI, uma organização panamenha sem fins lucrativos, realiza a premiação como forma de fomentar a responsabilidade empresarial para a qualidade total no Brasil. Nesta edição, o Brazil Quality alinhou-se aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fomentados pela ONU (Organização das Nações Unidas) para um mundo melhor em 2030.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, afirma que para a gestão da Universidade, o prêmio consolida as ações desenvolvidas na busca pela excelência. “Ser reconhecidos como referência em gestão na área de Educação nos motiva a incentivar e a seguir com coragem, responsabilidade e muito empenho, sobretudo, porque em nove meses de gestão já tivemos este reconhecimento. Trata-se de um prêmio muito disputado e de grande credibilidade”, afirma a reitora.

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Becker, representou a Instituição na entrega do prêmio. Segundo ela, a Universidade desempenha, por meio do ensino, pesquisa e extensão, uma série de ações e projetos para o desenvolvimento sustentável, com foco no desenvolvimento regional e por esta razão, possui forte afinidade com a temática. “Ser reconhecida nacionalmente pelas suas atividades de gestão demonstra a força da nossa Unesc e nos traz um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança