• Unesc recebe artista nacionalmente reconhecido Iam Campigotto

Unesc recebe artista nacionalmente reconhecido Iam Campigotto

20 Jun, 2018 17:33:05 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc vai receber o artistas e performer nacionalmente reconhecido Iam Campigotto. Em roteiro pelo estado de Santa Catarina, Iam vai apresentar sua performance “Coisas entre linguagens e músculos” nesta sexta-feira (22/6), a partir das 19 horas, e ministrar a oficina “Corpografias: Entre o livro e a performance” no sábado (23/6), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A entrada para a apresentação é gratuita e sem restrições de idade. Para participar da oficina o interessado deve se inscrever aqui. (www.ombuproducao.com/corpografias). Os dois eventos ocorrem na sala Edi Balod, localizado no Bloco Administrativo da Universidade.

Performance

A apresentação busca aproximar as artes visuais com outras áreas, como a cênica, a dança, o teatro e a música. O artista utiliza seu próprio corpo como suporte e como lugar de criação.

Projeto premiado

A iniciativa “Corpografias” já foi reconhecida pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura em 2017 e conta com o apoio da Sol (Secretaria do Estado de Turismo, Cultura) e FCC (Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura). As atividades da oficina vão abordar o livro e a exposição “Freme” dentro do campo das artes visuais. A oficina se divide em uma breve base teórica e ações práticas.

Iam Campigotto

O artista é paulista e vive em Florianópolis desde 2008. Iam trabalha com performance de danças, fotografias, publicações de artistas, desenhos e vídeo-artes. Para conhecer o trabalho clique aqui (http://iamcampigotto.com/corpografias).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança