• Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária

    Professor Marcírio Bitencourt vai abordar temas como as aposentadorias especiais 

Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária

11 Mar, 2019 14:27:06 - Educação

Criciúma (SC)

As recentes mudanças na legislação previdenciária serão tema de palestra nesta quinta-feira (14/3) na Unesc. O advogado, professor de Direito, especialista em Direito Previdenciário e mestrando em Direito, Marcírio Colle Bitencourt, falará em evento gratuito e aberto a todos os interessados, sobre pontos como a aposentadoria por tempo de contribuição, a exigência de idade mínima proposta na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019 e aposentadorias especiais. A palestra ocorre às 19h30 na sala 13 do Bloco S.

Segundo Bitencourt, o momento pelo qual o país passa é um dos mais importantes para a população, dadas as mudanças já efetuadas e outras em tramitação e que vão atingir praticamente todas as categorias profissionais. “Será feita uma introdução nas mudanças mais significativas propostas pelo governo (PEC 6/2019). Aposentadoria por tempo de contribuição e a exigência de idade mínima, bem como sobre as aposentadorias especiais, de grande relevância na nossa região, devido a indústria carbonífera, plástica, têxtil, dentre outras, e sobre as aposentadorias dos professores, classe que já vem sofrendo um prejuízo ao longo dos anos e serão atingidos pela reforma proposta”, conta.

O evento vai marcar a Aula Inaugural do curso de especialização em Direito Previdenciário da Universidade, que está com inscrições abertas para as últimas vagas pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2626.  

Bitencourt, que coordena a especialização em Direito Previdenciário da Unesc, explica que o curso está voltado para a parte prática, destinada não somente a profissionais de Direito, mas todos que tenham interesse em conhecer a matéria profundamente, com professores qualificados e renomados na área.

Outro diferencial da especialização oferecida pela Unesc na área será as aulas presenciais, com profissionais da região, como advogados, juízes e servidores, que conhecem as nossas particularidades. Além disso, teremos professores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Tenho certeza que será uns pós de grande sucesso, com uma troca de conhecimento muito grande entre alunos e professores, formando assim profissionais aptos a prestarem o melhor esclarecimento em relação ao Direito Previdenciário”.

O curso terá disciplinas como ATL (Advanced Training for Leaders); Direito Material do Trabalho e a Reforma Trabalhista; Gestão de Escritório de Advocacia e Marketing Jurídico; Teoria Geral do Direito Previdenciário; Processo Administrativo Previdenciário I e II; Benefícios Assistencial/LOAS (Teoria e Prática); Benefícios por Incapacidade I e II; Pensão por Morte e Auxílio Reclusão; Aposentadoria por Idade; Aposentadoria por Tempo de Contribuição e do Deficiente Físico e Aposentadoria Especial. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews