• Unesc realiza capacitação com profissionais da Odontologia de Braço do Norte

Unesc realiza capacitação com profissionais da Odontologia de Braço do Norte

28 Set, 2018 14:30:45 - Saúde

Braço do Norte (SC) 

Encontro ocorreu na Clínica de Odontologia 

Dentistas e auxiliares que atuam na saúde pública no município de Braço do Norte estiveram reunidos na Unesc nesta quinta-feira (27/9) para uma capacitação em atendimento a pessoas com necessidades especiais. As atividades ocorreram na Clínica de Odontologia da Universidade, sob a orientação de professores do curso de Odontologia da Instituição. 

A atividade envolveu também acadêmicos da oitava fase que cursam a disciplina de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações vinculadas ao programa de extensão “Direitos Educacionais e Inclusão” da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, da qual a Unesc é parceria na ação “Formação em Rede: Garantia dos Direitos de Atendimento Intersetorial da Criança e do Adolescente e Demais Pessoas com Necessidades Especiais”, cujo objetivo é promover a formação dos profissionais da rede pública de saúde, assistência social e educação referente aos direitos da criança e do adolescente e demais pessoas com necessidades especiais. 

Segundo a professora do curso de Odontologia da Unesc, Patrícia Pires, a primeira fase da capacitação ocorreu em julho de 2018 em Braço do Norte, com uma palestra para os cirurgiões dentistas e auxiliares. “Inicialmente buscamos trabalhar a legislação voltada para esses pacientes. Hoje os profissionais de Braço do Norte e os nossos acadêmicos estão atendendo pessoas da comunidade que já utilizam os serviços das Clínicas Integradas da Universidade”, explica.

De acordo com Gabriela Demetrio, acadêmica vinculada ao programa de extensão da Udesc e às atividades desenvolvidas no atendimento odontológico, esta formação em rede vem contribuindo para estreitamento das relações entre os profissionais da Odontologia e, principalmente, no planejamento do atendimento aos pacientes com necessidades especiais.

Esta ação em rede contou com a contribuição da professora Patrícia além dos professores do curso de Odontologia da Unesc Rafaela Antônio, Fernando Antônio e Karina Marcon. O programa de extensão é coordenado pelas professoras Ana Flávia Garcez, Cléia Demétrio Pereira e Tania Regina da Rocha Unglaub da Udesc

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE