• Unesc promove webinar sobre desenvolvimento de líderes

    Outros assuntos serão abordados em uma programação acadêmia para o mês de maio na Universidade

Unesc promove webinar sobre desenvolvimento de líderes

05 Mai, 2020 19:32:21 - Educação

Criciúma (SC)

Como se diferenciar no mercado de trabalho mesmo em tempos de crise? Sob a perspectiva deste questionamento, nesta quarta-feira (6/5) às 19 horas, a Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia) da Unesc promove o webinar gratuito “Empreendedorismo estudantil: desenvolvendo líderes protagonistas”. Os convidados desta edição são o presidente da ProMat Jr. (Empresa Júnior do curso de Matemática), Gian Marangoni, e o representante da Fejesc (Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina), Júlio Micheluzzi.

Segundo o gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Paulo Priante, uma programação para todo o mês de maio já foi pensada, alinhada a temáticas pensadas para os estudantes, entidades e movimentos de apoio ao empreendedorismo e profissionais que tenham interesse pela inovação diante dos desafios que se apresentam. “O objetivo é fazer uma provocação aos diferentes perfis que emergem para o novo mercado de trabalho, onde o desenvolvimento de lideranças é fundamental”, afirma.

O assessor de Inovação na ADITT, Christian Engelmann, enaltece a proposta como uma oportunidade de qualificação, com conteúdos pontuais ao cenário atual e para o futuro. “Queremos tratar de colocação em mercado de trabalho, desenvolvimento de liderança pessoal, empreendedorismo prático, desenvolvimento pessoal, perspectivas de mudanças durante e pós crise, e como a inovação e o empreendedorismo são algo muito mais perto do que a gente imagina. Tudo com convidados ilustres e muito qualificados, para abordar cada um dos temas, que foram cuidadosamente escolhidos”, destaca.

Para participar CLIQUE AQUI e realize a pré-incrição. O link para a transmissão, via Google Meet, será disponibilizado no dia do evento.

Conheça os ministrantes

Além de liderar a ProMat Jr., O acadêmico de Matemática da Unesc, Gian Marangoni, é presidente do CAMP (Centro Acadêmico de Matemática Pitágoras) e integrante da Comissão Organizadora do 4° Congresso Ibero-Americano.

Já Júlio Micheluzzi, estudante de Engenharia de Produção e Sistemas na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), é assessor de Expansão na Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina e ex-presidente da Smart Consultoria Jr.

Programação para o mês de maio

Data: 13 de maio - 19h.
Tema: Seja um inovador, o momento atual precisa de você - e depois também!
Inscrições: CLIQUE AQUI.

Palestrante: Luis Fernando Alvim Saraiva, CEO da empresa de tecnologia Sqed e diretor de  Pesquisa e Desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise. O profissional é graduado em Ciências da Computação e tem especialidades em Marketing e Gestão do Comportamento, além de ser mestrando em Administração Estratégica.

Data: 20 de maio - 19h.
Tema: O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro.
Inscrições: CLIQUE AQUI

Palestrante: Igor Drudi, designer com pós graduação em design experiencial, mestre em desenvolvimento socioeconômico e com diversos cursos de extensão na área de negócios, desenvolvimento corporativos e metodologias ágeis. É professor de pós-graduação e têm experiência em P&D, branding e desenvolvimento de novos negócios. Hoje, como sócio da Drudi Inovação em Negócios e diretor de Inovação e Criatividade da ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina), é facilitador de processos criativos e de inovação organizacional.

A expectativa é que mais momentos sejam concretizados ainda em maio e ao longo do mês de junho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE