• Unesc promove webinar como foco no planejamento para a retomada social

Unesc promove webinar como foco no planejamento para a retomada social

24 Mai, 2020 18:35:43 - Educação

Criciúma (SC)

Em tempos de dificuldades econômicas e sociais o papel de uma Universidade comunitária em prol da região na qual está inserida é ainda mais importante. É pensando nisso que a Unesc promove na próxima quarta-feira (27/5) um webinar que reunirá os três deputados federais do Sul do Estado, com lideranças estratégicas dentro da Universidade e, como convidados, representantes da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Criciúma.

A expertise da Universidade será colocada à disposição do debate por meio da participação da reitora Luciane Bisognin Ceretta; do coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira; do coordenador do curso de Ciências Econômicas, Amauri de Souza Porto Jr; da coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico, Melissa Watanabe e do coordenador ajunto do curso de Administração de Empresas, Thiago Francisco.

A mobilização de tais lideranças em prol do encontro virtual, conforme Luciane, se dá pela importância do papel da Universidade ao protagonizar movimentos voltados a avaliações, reflexões, direcionamento de estratégias e buscas de apoio que possam preparar a região para o período pós-pandemia. “Vamos buscar, juntos, boas respostas para a situação econômica e social. É um cenário desafiar e difícil para todos, mas precisamos olhar pra ele buscando encontrar caminhos para seguir em frente, criando uma rede de solidariedade, para continuar promovendo o desenvolvimento das nossas cidades”, salienta.

O webinar, de acordo com a reitora, é o primeiro dos movimentos que serão preparados com tal objetivo. Com a presença confirmada dos deputados Geovânia de Sá, Daniel Freitas e Ricardo Guidi, conforme Luciane, o foco será conceder a fala aos deputados para que possam avaliar os impactos atuais. “Além disso eles, do local que ocupam, poderão nos indicar quais as estratégias que podemos adotar juntos a partir de então para que mitiguemos os efeitos danosos de tal pandemia e, ao mesmo tempo, encontremos nesse cenário oportunidades de retomar o desenvolvimento social e econômico”, completa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE