• Unesc promove simpósio interdisciplinar de dor crônica aberto ao público

Unesc promove simpósio interdisciplinar de dor crônica aberto ao público

08 Jun, 2020 20:32:32 - Educação

Criciúma (SC)

O Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador (Nupac -ST) da Unesc promove nesta semana o Segundo Simpósio Interdisciplinar de Dor Crônica da Região Carbonífera. O evento será realizado de forma virtual nas noites de terça e quarta-feira (9 e 10/6) com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde abordando assuntos relacionados à temática principal de dor crônica.

A abertura oficial da edição de 2020 do Simpósio será realizada às 18h45 de terça-feira (9/10) com a presença da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, da coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), Cristiane Tomazi, da representante dos acadêmicos, Kálita Silveira Nunes e do presidente do evento, Willians Cassiano Longen.

O convite, conforme Willians, se estende não só para acadêmicos da Unesc, mas para todos os estudantes e profissionais da área da saúde e pessoas da comunidade que tenham interesse em entender o processo da dor. “As evidências mostram que quando as pessoas entendem como a dor se dá, como acontecem esses processos, elas tendem a gerenciar melhor o processo e até senti-las com menor intensidade. Desta forma, nosso objetivo será também receber a comunidade e compartilhar o conhecimento com ela em uma linguagem acessível”, destaca.

As inscrições podem ser feitas por meio do link disponibilizado na página do Instagram @NupacST. Conforme Kálita, apesar de gratuita, a inscrição é necessária para que o participante receba o link das salas virtuais nas quais serão realizados os encontros. “É um processo bastante simples e intuitivo. Ao fazer a inscrição o participante recebe um e-mail de confirmação já com um link para a participação de um grupo que será o canal utilizado para envio dos endereços das salas virtuais”, explica.

Início com o pé direito

A mesa integrativa que inicia a programação levantará a temática “Reflexões sobre a Dor Crônica na Perspectiva Multiprofissional” com a participação de grandes profissionais. Estão entre os convidados o Médico intensivista da Dor, Henrique João; a fisioterapeuta Maitê Carvalho; a psicóloga do Nupac e mestre em Saúde Coletiva do PPGSCol, Stephane Catharine Zavadil; a Farmacêutica e Epidemiologista do PPGSCol, Vanessa Iribarrem Miranda, do Biomédico Acupunturista, Emanuel de Souza; a Cirurgiã Dentista Dor Orofacial e DTM, Mestranda do PPGSCol, Júlia Niero Zanatta e a Nutricionista NUPAC-ST e Mestranda em Saúde Coletiva pelo PPGSCol, Daniele Botelho, sob mediação do professor Willians Cassiano Longen.

Ao longo dos dois dias de evento serão abordadas ainda as temáticas “Educação como estratégia terapêutica no cuidado da Dor Crônica”; “Práticas Integrativas Complementares (PICs) no Tratamento da Dor Crônica” e “Modelos Biopsicossociais de Dor e Evidências de Intervenção” com a participação de outros profissionais convidados.

Para acessar o link doInstagram: CLIQUE AQUI.

Para fazer a inscrição: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE