• Unesc Profissões receberá aproximadamente 4 mil alunos em dois dias de atividades

Unesc Profissões receberá aproximadamente 4 mil alunos em dois dias de atividades

06 Nov, 2018 14:18:53 - Educação

Criciúma (SC)

Game of Blocks, The Walking Health, Em busca do conhecimento perdido, Enigma das Profissões e Criatividade no Design são os desafios preparados para os 4 mil alunos inscritos no Unesc Profissões. As atividades estão entre as atrações programadas ao longo dos dias 7 e 8/11, quando o campus da Unesc se transformará em um grande espaço para receber os alunos do ensino médio para uma verdadeira viagem de conhecimento sobre o ensino superior.

O evento vai unir interação, aulas práticas, rodas de conversa e orientação profissional de modo que o estudante possa tirar todas as suas dúvidas sobre a escolha do curso superior.

Quando chegarem ao campus, os alunos poderão conhecer os cursos oferecidos pela universidade, carreira, mercado de trabalho, bolsas de estudos e financiamento universitário. Na sequência, participar do POP – Programa de Orientação Profissional, que será realizado pelos acadêmicos do curso de Psicologia, da Unesc, com supervisão de psicólogos com experiência na área de orientação profissional. A atração seguinte desta viagem serão os desafios com enigmas relacionados às áreas do conhecimento, totalizando cinco atividades.

Os visitantes também poderão participar das rodas de conversa sobre mercado de trabalho, carreira e sobre os diferenciais dos cursos da Unesc, além de acompanhar as atividades culturais e ainda fazer um tour pelo campus para conhecer de perto a estrutura física da Universidade.

Quem já passou pelo evento em outras edições conta que a experiência foi o diferencial na hora da escolha do curso superior. A Acadêmica de Odontologia da Unesc, Ana Carolina Albino Rocha, relata que esteve na feira há cinco anos. “Foi o primeiro contato com o meu curso e quando conhecemos os cursos, eu e os meus colegas nos encontramos. Eu ainda tinha algumas dúvidas na escolha, mas quando cheguei na feira e conheci o curso de Odontologia, a minha dúvida acabou ali e passei a ter certeza do que eu queria pra mim”, recorda Ana.

Para a Pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, a mobilização de todos os setores em prol de uma recepção aos estudantes é recompensada pelo fato de proporcionar uma visão geral sobre as tantas possibilidades de estudo que a Unesc oferece. “Toda a instituição está mobilizada em acolher esses visitantes para conhecer a nossa Universidade e vivenciar as experiências que ela proporciona. Nós entendemos que, ao vivenciar as experiências dentro da Universidade, fica mais fácil para que esse aluno faça a sua escolha profissional e tenha aqui um ponto de apoio e uma referência importante para a sua formação”, destaca.

O Ginásio José Antônio Carrilho estará todo preparado para receber os estudantes interessados em conhecer as mais de 40 opções de cursos de graduação, além de participar de experiências nas suas áreas de interesse e conhecer toda a estrutura do campus. Nesta edição, o evento contará com a temática de “Uma Viagem”, em que o destino será a profissão no futuro. Ao visitarem o campus, os estudantes terão à sua disposição toda uma estrutura montada representando o salão de embarque de um aeroporto.

O evento acontece das 8h às 22h, e é aberto também à comunidade em gera.

Os professores e diretores interessados em participar podem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail unescprofissoes@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-4500.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara