Unesc potencializa preparação para o exame da OAB

28 Mar, 2018 23:01:16 - Educação

Criciúma (SC)

O curso de Direito da Unesc está promovendo ações para auxiliar seus acadêmicos no exame da OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil). No último final de semana, os estudantes receberam a oportunidade de agregar conhecimento e potencializar sua preparação em quatro aulões promovidos, durante todo o sábado (24/3) e domingo (25/3).

O coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos de Medeiros Júnior, conta que a iniciativa, além dos aulões, promove palestras, conversas e acompanhamentos.  “Nosso objetivo é qualificar o ensino dos estudantes, melhorando, por consequência, os índices de aprovação da Universidade no exame”, afirma. Durante as trocas de conhecimentos, os acadêmicos puderam participar de conversas sobre Direito Constitucional, com o professor Luiz Eduardo Lapolli Conti; Processo Penal, com os professores João de Mello e Anamara de Souza, e Direito Penal, com o professor Leandro Alfredo da Rosa.

Novas oportunidades

O exame da Ordem ocorre no dia 8 de abril, e para o dia anterior o curso planeja mais dois encontros. “Realizamos estas ações para criar mais uma tradição no curso, de voltarmos nessa atenção para a OAB também. Em 2007, por exemplo, fomos reconhecidos com o selo OAB Recomenda, e vamos buscar está referência mais uma vez”, destaca o coordenador.

No Início de março os estudantes participaram de o evento “Como passar no exame da OAB”, ministrado pelo professor Frederico Ribeiro de Freitas Mendes. As atividades começaram a ser implementadas em 2017, com um acompanhamento realizado pela coordenação e professores no dia da prova. “Nós os acompanhamos nas três provas do ano e buscamos dar apoio a cada um, seja entregando água e canetas ou até tirando pequenas dúvidas”, conta João.

Parceria

Além das ações promovidas, o curso conta com uma parceria com a Damásio Educacional, que oferece simulados gratuitos e questões analisadas e corrigidas no site da instituição.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança