• Unesc pode aplicar concurso em Maracajá

Unesc pode aplicar concurso em Maracajá

27 Set, 2017 11:07:14 - Geral

Maracajá (SC)

A Unesc pode retomar a prestação de serviços de aplicação de concursos de acesso a órgãos públicos e a administração municipal de Maracajá pode ser a primeira a contratar o serviço. "Queremos a credibilidade da Unesc para realizarmos um concurso público que atinja, realmente, seus objetivos de selecionar os melhores candidatos, afastando de vez a influência política do processo", disse o prefeito Arlindo Rocha à reitora da Unesc, Luciane Ceretta, em audiência nesta terça-feira (26).

A reitora da Unesc explicou que há anos a universidade se afastou deste tipo de prestação de serviço por repercussões em instâncias de administrações públicas da região, mas o posicionamento está sendo revisto. "Acreditamos que em cerca de 30 ou 40 dias teremos firmado posição neste sentido e, quem sabe, Maracajá seja a primeira cidade", disse  Luciane Ceretta. Arlindo Rocha explicou que final de outubro e início de novembro é o prazo fatal para sua administração lançar edital de concurso público para, praticamente, todos os cargos do quadro de pessoal efetivo.

"Nosso compromisso é com a gestão profissional, focada nos interesses coletivos, na correta aplicação dos recursos públicos e este processo passa, necessariamente, pela realização de concursos públicos que não deixem dúvidas, que não alimentem suposições e para isto precisamos de uma entidade comprometida com a região, com crédito ", disse Rocha, otimista com a possibilidade de ter a Unesc como parceira em um futuro muito próximo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança