• Unesc participa da 3ª Meia Maratona de Criciúma

Unesc participa da 3ª Meia Maratona de Criciúma

13 Set, 2018 15:07:17 - Esporte

Criciúma (SC) 

Universidade contará com acadêmicos voluntários na organização da prova, além de corredores e terá estrutura utilizada entre o percurso 

A 3ª Meia Maratona de Criciúma será realizada neste domingo (16/9) e reunirá mais de mil atletas para as corridas de 5km, 10km e 15km e caminhada de 5km. Contando com a presença especial do medalhista olímpico Claudinei Quirino, o evento terá largada às 7h com início no Parque das Nações.

A Unesc participará desta edição, conforme a responsável pelas ações comunitárias da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Carla Monteiro, com mais de 120 voluntários na equipe de fiscais da prova, além de dezenas de corredores e com sua estrutura sendo utilizado no trajeto dos atletas. “Estaremos a postos desde às 5h para organizar a participação dos voluntários. A Universidade está abraçando o evento”, comentou.

Para um dos diretores da 3LR Sports, empresa organizadora da Maratona, Rielf Ribeiro, a participação da Instituição irá elevar ainda mais qualidade do evento. "A Unesc é uma grande parceria da prova e vem ainda mais para agregar a Terceira Meia Maratona Caixa Criciúma. Uma instituição que fez 50 anos e se junta a 21k é a certeza que estamos no caminho certo", reconhece.

Na noite de quarta-feira (12/9) os acadêmicos que irão atuar como fiscais estiveram reunidos com a organização do evento para receber os comandos iniciais e tirarem suas dúvidas quanto ao trabalho. “A principal orientação para a atuação na hora da corrida é que vocês tenham total atenção e comprometimento com o percurso”, destacou Rielf.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal