• Unesc oferece única pós em Medicina de Emergência da região

Unesc oferece única pós em Medicina de Emergência da região

06 Abr, 2018 14:59:19 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de pós-graduação em Medicina de Emergência. Único curso na área ofertado na região, ele tem o objetivo de formar e capacitar médicos que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar. O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde.

Com duração de aproximadamente 20 meses, a especialização realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas. O curso conta com disciplinas: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia, Emergências em Gastroenterologia, Emergências em Oftalmologia e Otorrinolaringologia e Acidentes com Animais Peçonhentos/Intoxicações.

As aulas estão programadas para iniciar em maio de 2018 e os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
CDL