Unesc oferece o teste de comprovação em inglês mais aceito no mundo

07 Jun, 2018 11:13:41 - Educação

Criciúma (SC)

As razões para aprender um novo idioma são muitas. Uma nova língua pode agregar ao lado cultural e até potencializar o currículo. Uma pesquisa da Catcho, referência em empregabilidade em todo Brasil, mostrou que o domínio do Inglês pode significar um salário até 61% maior, mas dominar o novo idioma não é garantia de destaque, é necessário comprovar a fluência. No sul de Santa Catarina, a Unesc é a única instituição com estrutura para oferecer o Toefl (Test of English as a Foreign Language) e validar a fluência no novo idioma.

O professor do curso de Letras da Unesc, Richarles Souza de Carvalho, que coordena a aplicação do Teste, explica que o Toefl é a prova de reconhecimento em inglês mais prestigiada em todo o mundo e é válida para mais de dez mil instituições em 130 países. “Ele mede a habilidade na Língua Inglesa em diversos quesitos, que são necessários para ingressar em Instituições de Ensino Superior de outros países ou até se inserir no mercado de trabalho estrangeiro”, destaca o professor.

Ele conta ainda que existem diversas modalidades do Teste e que o aplicado na Universidade é considerado o mais completo em todo o mundo. “Das modalidades existentes oferecemos o IBT (Internet Based Test), que é avaliado como o mais completo dentre todos os aplicados”, completa Carvalho.

Estrutura de excelência

Em Santa Catarina apenas cinco instituições oferecem a prova. Entre as capitais Florianópolis, Santa Catarina, e Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a Unesc é a única aplicadora do Toefl.

Instituto de Idiomas

Na Unesc, o Instituto oferece cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano. Além dos cursos de Português para estrangeiros, Libras e Inglês e Espanhol para crianças e adolescentes. Matrículas e mais informações sobre as possibilidades que o Instituto de Idiomas Unesc oferece estão disponíveis em unesc.net/idiomas no telefone (48) 3431-2663 e, no e-mail institutoidiomas@unesc.net.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE