• Atividades vão envolver crianças, jovens, adultos e idosos 

Unesc oferece esportes aquáticos para pessoas com deficiência

06 Jul, 2017 15:20:58 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc vai oferecer a partir de agosto, atividades físicas aquáticas para crianças, jovens, adultos com amputações. A iniciativa faz parte de um projeto do curso de Educação Física e do Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados e está com inscrições abertas. Há 30 vagas disponíveis e os interessados devem participar de uma triagem entre os dias 10 e 12 de julho, das 13h30 às 16h30, na sala 11 do Bloco T da Universidade. As atividades são gratuitas e é necessário trazer atestado médico com liberação para a prática de exercícios em meio líquido no dia da triagem.

A acadêmica do curso de Educação Física e uma das participantes do Grupo de Pesquisa, Luana Tortelli Pereira, explica que o objetivo do projeto “Esporte&Vida - Inclusão social e independência funcional através do esporte para deficientes físicos acometidos por amputações” é oferecer através da prática de esportes aquáticos, a inclusão social, educação, autonomia funcional e saúde mental para as pessoas acometidas por amputação devido a fatores genéticos ou ambientais.

“Queremos também incentivar as pessoas a praticarem exercícios e não a ficar apenas em casa devido a deficiência física. Principalmente no caso dos idosos, fazer eles saírem e conhecerem outras pessoas, se exercitarem”, comenta Luana. Segundo ela, os encontros ocorrerão todas as segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15 horas, na piscina da Unesc, durante quatro meses. “Os dados da triagem serão coletados novamente após o término das atividades na piscina e analisados para fecharmos o estudo”, explica.

O projeto é desenvolvido pelas acadêmicas Luana Tortelli Pereira (Educação Física) e Beatriz Dieke (Psicologia), com a coordenação do professor Luciano Acordi da Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE