• Unesc oferece especialização em Auditoria e Regulação em Saúde

    Curso é direcionado a profissionais de saúde e áreas afins

Unesc oferece especialização em Auditoria e Regulação em Saúde

15 Mai, 2018 11:03:21 - Educação

Criciúma (SC)

Os serviços de saúde vêm, ao longo da década, passando por um período de transformações e renovações e o mercado tem exigido cada vez mais profissionais qualificados. Na área de gestão em saúde não é diferente. Pessoas com perfil crítico e inovador, conhecedores de novas práticas para fortalecimento da gestão têm lugar reconhecido nos diversos ambientes. E para auxiliar profissionais de saúde e áreas afins no processo de qualificação, a Unesc oferece a pós em Auditoria e Regulação em Saúde.

As aulas, voltadas para profissionais de saúde e áreas afins, iniciam em 25 de maio e restam as últimas vagas para a nova turma. Os interessados podem realizar a matrícula no Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. O curso tem duração de 18 meses, com aulas quinzenalmente sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Segundo a mentora da especialização, Mira Dagostim, a Unesc, busca através de projetos como o deste curso, desenvolver estratégias de fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) no aprimoramento e capacitação profissional, com professores altamente qualificados na área de Auditoria e Regulação. “A pós tem o caráter de desenvolver competências técnicas, habilitando os profissionais e promovendo assim, melhoria de processos e resultados da assistência. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e necessitamos de profissionais com perfil dinâmico na avaliação da prestação de serviços voltada para racionalização da assistência e redução dos custos sem comprometimento da qualidade”, afirma Mira.   

Os alunos terão contato com disciplinas como Políticas Públicas e Saúde no Brasil; Financiamento no Sistema Único de Saúde; Planejamento e Gestão em Saúde;

Ética e Bioética; Gestão de Custos Assistenciais Base nos Indicadores; Aspectos Legais dos Credenciamentos, Regulação e Contratualização de Convênios no Sistema Único de Saúde e Privado; Epidemiologia e Bioestatística em Saúde e Perícia Judicial Aplicada nos Serviços de Saúde. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE