• Unesc oferece cursos a distância com qualidade da maior universidade da região

Unesc oferece cursos a distância com qualidade da maior universidade da região

13 Ago, 2020 16:11:44 - Educação

Criciúma (SC)

Passamos por profundas mudanças nos últimos meses e muitos conceitos precisaram ser modificados. Barreiras foram derrubadas e a evolução de processos foi além do imaginado. Independentemente da situação, há dois fatores que estão presentes e têm colaborado fortemente neste “novo normal”: conhecimento e tecnologia. E para quem não quer perder oportunidades neste futuro tão próximo, a Unesc tem uma ótima notícia: cursos na modalidade a distância e semipresenciais com a qualidade e a estrutura da maior Universidade da região.

Com 52 anos de história, a Universidade utiliza toda a sua expertise para levar à comunidade regional um projeto diferenciado de Ensino a Distância (EAD). A Unesc Virtual oferece um portfólio com mais de 30 cursos de graduação de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, além de cursos de pós-graduação, extensão e corporativos.

Um dos pontos positivos que a gestora do Setor de Educação a Distância (Sead) da Unesc, Mariesa Toldo levanta, é que todos os cursos da Unesc Virtual são pensados estrategicamente, analisando as “profissões do futuro” e a necessidade de mão de obra da região. “A importância da capacitação profissional para este novo mercado está tanto em entender como em fazer acontecer esta nova configuração de relações e negócios, que além do conhecimento técnico, se aproxima cada vez mais do aperfeiçoamento das habilidades humanas para dar um retorno de qualidade para sociedade”, afirma.

Todos os cursos, nas mais diversas áreas do conhecimento, possuem material didático e metodologia pedagógica desenvolvida pela própria Unesc com a atuação de professores mestres e doutores da Universidade que é conceito máximo (nota 5) no Ministério da Educação. Os mesmos professores que ministram aula nos cursos presenciais dão aula para o EAD. Na Unesc Virtual, o estudante pode contar com trilhas virtuais de aprendizagem, o que torna as atividades mais fáceis de serem visualizadas e organizadas. Além disso, o aluno contará com o apoio de professores tutores, que acompanharão nas trilhas de aprendizagem, resolvendo os questionamentos e revisando os conteúdos das disciplinas.

“Os diferenciais dos cursos passam pela efetiva integração de tecnologia e educação, focada na qualidade da formação acadêmica e profissional. Além da grande atuação do professor Unesc com o mercado de trabalho e das premissas educacionais da Universidade de atender as demandas sociais e econômicas da região”, reforça Mariesa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal