• Unesc oferece curso preparatório gratuito para o ENEM 2017

Unesc oferece curso preparatório gratuito para o ENEM 2017

23 Mai, 2017 16:50:57 - Educação

Criciúma (SC)


O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das portas de entrada no ensino superior com bolsas de estudo como o ProUni (Programa Universidade para Todos) e financiamento como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). E para ajudar os candidatos nos estudos para a prova, a Unesc oferece novamente o curso preparatório. As aulas são gratuitas e ocorrem na Universidade. São disponibilizadas 800 vagas e os interessados têm até 29 de maio para se inscrever. O primeiro encontro ocorre no dia 2 de junho.

 

O curso é aberto para alunos que estão concluindo ou já concluíram do Ensino Médio (regular, Educação de Jovens e Adultos ou profissionalizante), que tenham estudado em escolas públicas e particular com bolsa integral exceto estudantes do Colégio Unesc e pessoas que estão fora do sistema escolar regular, desde que tenham mais de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental e efetuado inscrição no ENEM 2017.

 

As inscrições para o curso preparatório podem ser feitas pela internet ou na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc. É necessário cópia do RG ou CPF e o comprovante de inscrição no ENEM 2017. Os documentos devem ser entregues no primeiro dia de aula pelos alunos que se inscreveram pela internet. Já para aqueles que se inscreverem na Centac, a documentação deve ser entregue na hora.

 

O curso

 

As aulas vão ser ministradas por professores do Colégio Unesc e da Universidade em cinco encontros semanais. Todos os participantes do curso preparatório para o ENEM da Unesc receberão um e-book para auxiliar em seus estudos – mas o acesso também é liberado para pessoas que não estiverem inscritas no curso. O livro digital foi elaborado por professores da Instituição. O curso faz parte de um projeto de extensão realizado pela UNA HCE (Unidade Acadêmica Humanidades, Ciências e Educação), vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc.


As turmas serão divididas em:


quatro aos sábados, das 7h30 às 11h45;

duas nas segundas-feiras, das 13h30 às 17h30 e uma das 19 às 22 horas;

uma nas quartas-feiras, das 19 às 22 horas;

duas nas quintas-feiras, das 19 às 22 horas;

uma nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas;


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE