• Unesc oferece curso gratuito na área de atenção à pessoa com deficiência

    Capacitação terá 200 horas aula 

Unesc oferece curso gratuito na área de atenção à pessoa com deficiência

24 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

“A falta de informação da população e de infraestrutura na rede de atenção às pessoas com deficiência ainda é um problema em nosso país”. A afirmação é da professora Lisiane Tuon, coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc. E para contribuir com a mudança deste quadro, a Universidade está com inscrições abertas para um curso gratuito na área. É o “Curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência”, que traz em suas 200 horas aulas, instrumentos e informações. Ele é direcionado a profissionais da área da saúde, assistência social e educação.

O aperfeiçoamento é desenvolvido em seis módulos, que trazem temas focados na ampliação do acesso e da qualificação ao atendimento deste grupo. Segundo Lisiane, a programação vai contar com palestrantes de renome nacional. “ A ideia é de reconstruir a forma de se trabalhar com a rede de atenção à pessoa com deficiência, criando uma política diferenciada. Os módulos trazem estudos nas áreas de deficiência motor, intelectual e também de ostomizados”, comentou.

O curso ocorre de julho a fevereiro de 2017 e os encontros serão realizados semanalmente. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailcapacitacaocer@unesc.net ou pelo telefone 3431-2620 e preferencialmente são direcionadas para profissionais dos municípios da Amrec e Amesc.

Saiba mais

O projeto é realizado por meio do Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), que se desenvolve por intermédio de dedução fiscal no imposto de Renda. Também são parceiras as empresas Arroz Urbano, Eliane, BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul), Librelato, e ZM S.A.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal