• Unesc leva suas oportunidades para a 2ª Feira das Profissões de Turvo

Unesc leva suas oportunidades para a 2ª Feira das Profissões de Turvo

30 Ago, 2018 16:48:04 - Educação

Criciúma (SC) 

Espaço da Universidade conta com atrações interativas e informações (Fotos: Leonardo Ferreira)

“Meu futuro está na Unesc”. Foi assim que Isabela Antunes, estudante da Escola de Educação Básica Timbé do Sul, expressou seu encanto pela Universidade. Ela foi um dos mais de 1 mil estudantes da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) que passaram pelo espaço da Unesc na 2ª Feira das Profissões de Turvo. O evento, que iniciou na manhã desta quinta-feira (30/8) e ocorre até a tarde desta sexta-feira (31/8), vai receber mais de 2 mil alunos de 32 escolas da região.

Quem passou pelo estande da Universidade pela manhã desta quinta-feira conheceu as oportunidades oferecidas pelos cursos de Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia e Geografia e foi apresentado à Instituição pelo Programas de Relacionamento. Ao decorrer dos dois dias de Feira, os participantes ainda vão conhecer outros cursos de graduação oferecidos pela Universidade, assim como as possibilidades de bolsas de estudo e descontos e de atuação em projetos de pesquisa e comunitários. Eles puderam ainda conversar com professores e acadêmicos da Universidade.

#EscolhaUnesc

Isabela esteve no evento na manhã desta quinta-feira e ficou encantada com a estrutura da Instituição. “Sempre me interessei pelas áreas da saúde, Odontologia, Medicina e Fisioterapia, mas com muitas dúvidas de qual curso escolher. Quando minha escola anunciou que participaríamos vi a oportunidade de ir além de escolher a graduação, mas conhecer também as instituições. No estande da Unesc me apresentaram a estrutura, os cursos e um pedaço de tudo que a Universidade oferece. Assim que sai do espaço busquei fotos e informações do campus e fiquei encantada, espero visitar em breve e poder comprovar tudo que vi aqui como acadêmica”, contou Isabela.

O vereador do município Hendel Maragno Pescador, idealizador da Feira, conta que a ideia surgiu quando ainda no Ensino Médio e encontrou dúvidas de qual profissão iria escolher. “A Feira de Profissões é um momento em que alunos, professores e instituições de ensino se reúnem para trocar experiências e aprimorar conhecimentos. Ao fim do Ensino Médio algumas dúvidas surgem e sabemos que é difícil escolher qual caminho trilhar no futuro. Assim, nestes dois dias de evento, esperamos ajudá-los a fazer a escolha certa”, explica o vereador.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Educação de Turvo e recebe seis instituições de ensino do Sul de Santa Catarina. “Esta é a oportunidade para o jovem tirar suas dúvidas, conhecer mais sobre carreira, mercado, vivências e práticas profissionais do curso ou graduação que pretende escolher. Ficamos muito contentes com o resultado e com o interesse das Instituições em abrir as portas para esta oportunidade”, afirmou a secretária de Educação de Turvo, Suzana Miranda.

Universidade Comunitária

Com 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNESC
FOTO/DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE