• Unesc leva orientações e serviços de saúde para a comunidade

    Cursos da saúde são parceiros de iniciativa do Sesc e do Angeloni

Unesc leva orientações e serviços de saúde para a comunidade

11 Jun, 2018 10:40:48 - Educação

Criciúma (SC)

Professores e estudantes da Unesc levam informações e serviços de saúde para a comunidade neste sábado (9/6), durante a ação realizada pelos Supermercados Angeloni e pelo Sesc, com o apoio de entidades e instituições como a Unesc. As atividades ocorrem das 10 às 17 horas na loja da Avenida Centenário e envolvem áreas como saúde, educação, cultura, e lazer e visam dar acesso à população a serviços básicos e essenciais.

O casal Rita Wenzel e João Batista Prates, aproveitaram a manhã de sábado para verificar como anda a saúde e foram atendidos por acadêmicos da Universidade. Tiraram dúvidas e aproveitaram para fazer auriculoterapia. “Somos adeptos a terapias como a auriculo e a acupuntura. É interessante essa oportunidade de hoje. O trabalho que a Unesc faz em ações fora do campus a aproxima ainda mais da população”.

Para o assessor de Ações Comunitárias da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Rafael Amaral, parcerias como a deste sábado estão diretamente ligadas ao caráter comunitário da Instituição e servem também para o aprendizado de estudantes, que podem colocar em prática o que aprendem em sala de aula, além de interagir e aprender também com as pessoas que atendem.

Participaram da ação professores e alunos do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc e dos cursos de graduação em: Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Odontologia e Medicina. 


Atividades desenvolvidas por professores e alunos dos cursos da Unesc

Farmácia
Tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, orientações sobre fitoterapia, atendimento farmacoterapêutico e orientações da Farmácia Solidária

Nutrição
Avaliação do estado nutricional

Fisioterapia
Orientações para uroginecologia, auriculoterapia, orientações sobre postura e cuidados com a coluna

Enfermagem
Pressão arterial, educação em saúde geral e ações de promoção à saúde do idoso

Psicologia
Avaliação sobre depressão, qualidade de vida e estresse

Biomedicina
Auriculoterapia e tipagem sanguínea

Odontologia
Orientações sobre saúde bucal, alimentação saudável, higiene oral e exames clínicos simplificados. Espaço para equipo portátil

Medicina
Junho Vermelho - Dia Mundial do Doador de Sangue e conscientização sobre anemia

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal