• Unesc lança roteiro de estudos para alunos do Ensino Médio

    Publicação foi apresentada nesta sexta-feira

Unesc lança roteiro de estudos para alunos do Ensino Médio

19 Set, 2016 09:04:49 - Educação

Criciúma (SC)

A Universidade deu mais um passo no sentido de colaborar com a preparação de estudantes do Ensino Médio para a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), Nesta sexta-feira (16/9), a Editora Unesc e a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) lançaram o “Prepara ENEM”, um roteiro de estudos com explicações e resoluções das atividades da prova, além de dicas e explicações de termos que serão encontrados, análise de provas anteriores e outros meios do estudante adquirir o conhecimento fora do material.

O caderno será distribuído para os cerca de 1.000 estudantes que participarão dos Aulões realizados pela Universidade e será disponibilizado em forma de e-book. Exemplares impressos poderão ser adquiridos na Livraria da Unesc e na Fátima Bookstore.

O “Prepara ENEM” faz parte do Projeto ENEM, desenvolvido há quatro anos pela Unesc com estudantes e professores da rede pública de ensino, que incluem capacitação para os professores do Ensino Médio e Aulões para quem está se preparando para fazer o exame. A Gered (Gerência Regional de Educação) é parceira do projeto.

Para o reitor Gildo Volpato, o livro reforça o compromisso da Unesc na qualificação de jovens que não possuem acesso fácil a materiais e preparação para o ENEM. “O ENEM é a porta de entrada para o Ensino Superior com a possibilidade de benefícios como bolsas. E isso pode ser a oportunidade para muitos destes estudantes melhorarem a vida deles e de sua família”, considerou. A coordenadora do Projeto ENEM, Ana Lúcia Cardoso, comentou que a ideia central da iniciativa oportunizar mudanças na vida das pessoas. Já o editor-chefe da Editora Unesc, Dimas de Oliveira, salientou que o roteiro de estudos irá colaborar para que muitos jovens que não tem condições de participar de um curso preparatório possam ter oportunidades mais igualitárias. 

O livro teve a autoria de professores do Colégio Unesc e da Universidade e organização dos professores Marcio Carlos Just, Mainara Cascaes, Eloisa Oliveira, Angela Back, Andréa Rabelo e Ana Lucia Cardoso.

Participaram do evento as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta e de Administração e Finanças, Kátia Sorato, a supervisora de Educação Básica e Técnica da Gered (Gerência Regional de Educação), Carla Michels, do supervisor de Ensino da Gered, Valdecir Mariana, a diretora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo e das coordenadoras Pedagógicas do Projeto ENEM, Andréia Rabelo e Eloisa Oliveira.

Professor, orgulho de ser

O evento faz parte das ações da campanha “Professor, orgulho de ser”, realizada pela UNA HCE. As ações ocorrem até novembro dentro e fora do campus. A programação inclui ainda palestras sobre alfabetização, ENEM Itinerante nos municípios, Aulão do ENEM e evento na Praça Nereu Ramos pelo Dia do Professor. O foco da campanha é chamar a atenção da comunidade para o papel do professor como agente de transformação social.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal