• Mentoring será aberto à participação de toda comunidade

Unesc lança programa de incentivo a empreendedores

05 Jul, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

Tirar o projeto do papel nem sempre é fácil e para ajudar empreendedores a concretizarem suas ideias, a Unesc lançou na noite desta segunda-feira (4/7), o programa Mentoring. A consultoria é realizada por uma equipe formada por alunos e professores da Unesc e empresários, que irão direcionar o empreendedor, desde a reflexão da sua ideia, modelagem, plano de negócios até a pré-incubação, na ItecIn (Incubadora Tecnológica), localizada no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A coordenadora do Mentoring, a professora Cristiane Dias, explicou que o programa é aberto para a participação de pessoas da Unesc e da comunidade – um dos requisitos é ter renda mensal de até cinco salários mínimos – que tenham uma ideia de negócios e precisem de auxílio para colocar a ideia em prática. “As pessoas podem se inscrever para receber a mentoria ou para ser mentor. Neste caso, podemos contar com professores e empresários que queiram compartilhar sua experiência”, comentou.  

Segundo a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que desenvolve o programa, Gisele Coelho Lopes, a intenção é dar apoio técnico, dando modelagem à ideia, colaborando com o plano de negócios e a pré-incubação – esta fase pode ocorrer no espaço da ItecIn. “A intenção é dar suporte em todas as etapas e possibilitar, com a pré-incubação, que o empreendedor verifique a eficácia da ideia e o que deve ser melhorado”. A mentoria terá duração de nove meses, sendo que destes, seis serão na fase de pré-incubação.

O diretor do Iparque, Marcos Back, afirmou que o caminho da inovação e do incentivo do empreendedorismo é o que a Unesc é o interessante a ser seguido. “O mundo muda e muito rápido e a inovação é a chave deste processo de mudança”, comentou.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato e a coordenadora de Extensão da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc), Milla Lucia Guimarães, também participaram do lançamento do programa.

Inscrições

As inscrições para participar do programa, para dar ou receber mentoria estão abertas até 26 de agosto, no endereço www.unesc.net/ne. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As propostas inscritas serão analisadas entre 29 de agosto e 2 de setembro. As entrevistas com os responsáveis pelos projetos selecionados ocorre entre 7 e 9 de setembro e o resultado dos participantes da primeira edição do Mentoring da Unesc será divulgado em 16 de setembro. As atividades com os aprovados começam em 22 de setembro.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/UNESC 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE