• Unesc lança programa de financiamento para alunos em decorrência do Covid-19

Unesc lança programa de financiamento para alunos em decorrência do Covid-19

07 Mai, 2020 18:38:35 - Educação

Criciúma (SC)

A permanência do estudante na universidade é uma das preocupações da atual gestão da Unesc e, por isso, a instituição lançou, nesta quarta-feira (6/5), mais um programa de auxílio aos estudantes, o Unesc Financia Covid-19. O programa, que irá permitir o financiamento de até 50% das mensalidades até dezembro de 2020, foi apresentado a representantes estudantis em videoconferência. 

Com a chegada da pandemia da Covid-19, a instituição vem tomando diversas medidas que auxiliam o estudante a continuar os estudos, como a flexibilização de pagamentos e descontos nas mensalidades e agora o programa de financiamento. “Somos uma universidade comunitária, mas não somos pública estatal, logo, a sustentabilidade da universidade se dá por meio dos seus estudantes. Estamos muito dedicados a encontrar soluções para a superação dos tantos desafios impostos pela pandemia, bem como os impactos financeiros sobre a vida de nossos estudantes,  e faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir a permanência dos nossos alunos, sobretudo neste momento de crise”, comenta a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Programa permitirá financiamento de até 50% das mensalidades

Planejado e estruturado para os estudantes mais carentes, o Unesc Financia Covid-19 funcionará por meio de seleção de perfil socioeconômico, levando em consideração a renda per capita. O estudante que optar pelo financiamento deverá entrar no Minha Unesc, fazer a solicitação e preencher todos os requisitos. O prazo de inscrição é de 7 a 17 de maio. Serão 228 vagas, e entre os pré-requisitos, o estudante precisa estar matriculado regularmente. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 23 de maio.

De acordo com a pró-reitora de planejamento e desenvolvimento institucional, Gisele Coelho Lopes, o programa é mais uma ação para garantir a permanência do estudante na universidade. “Desde a chegada da pandemia e os impactos econômicos, a Unesc tem se preocupado com a permanência dos estudantes na universidade. Sabemos o quanto essa ajuda pode fazer a diferença na realidade econômica dos nossos acadêmicos”, revela.

O programa permite ao estudante financiar até 50% das mensalidades, mas não é acumulativo a outros benefícios, como bolsas e descontos. Outros estudantes que tiverem 20%, por exemplo, poderão financiar ainda 30% da mensalidade.

Estudantes recebem a notícia com reconhecimento aos esforços da universidade

A reunião online contou com a participação do DCE e representantes de Centros Acadêmicos da universidade. A estudante Alice Coelho recebeu a notícia com empatia. “É um período diferente para todos nós. Sinto muito orgulho por ter escolhido a Unesc, pois está sendo feito tudo que está ao alcance”, comenta.

Para o vice-presidente do DCE, Guilherme Strelow o Unesc Financia vem em boa hora para o acadêmico. “Eu possuo o fies e não me encaixo em muitas modalidades de bolsa, então sinto na pele o quanto o financiamento estudantil pode nos auxiliar, em momento esse que muitos sentiram os impactos da Covid-19, muito bom ver essa mobilização da nossa Unesc”, declara.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança