• Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma

    Curso inédito na região é voltado para médicos 

Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma

08 Mai, 2017 15:13:14 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc está com inscrições abertas para a primeira turma a especialização em Medicina de Emergência e Trauma. Único curso na área ofertado na região, ele foi planejado para contribuir com a formação e capacitação dos profissionais de Medicina que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência e Trauma, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde. Com duração de aproximadamente 20 meses, a pós realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A grade do curso conta com disciplinas como: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia e Emergências Cirúrgicas.

Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

Os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE