• Unesc intensifica preparativos para semana

    Maior evento institucional ocorre entre os dias 17 e 21 de outubro

Unesc intensifica preparativos para semana

26 Set, 2016 11:02:42 - Educação

Criciúma (SC)

A expectativa para o maior evento institucional da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) já está instalada no campus, em Criciúma/SC. A sétima edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) vai mobilizar todos os setores e áreas do conhecimento, de 17 a 21 de outubro, no propósito de disseminar o conhecimento produzido nas atividades acadêmicas e fortalecer a integração entre Universidade e comunidade.

A SCT se engaja à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante o período a Unesc realiza eventos destinados à apresentação de trabalhos de iniciação científica, além de palestras, minicursos, oficinas em todas as áreas do conhecimento. A programação será fortalecida com atividades relacionadas à inovação, empreendedorismo e cultura.


Todos os eventos serão abertos ao público. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, professora doutora Luciane Ceretta, enaltece a relevância de socializar os resultados das produções acadêmicas. “Temos um centro de excelência em produção do conhecimento, em cultura, em arte, em resultados em atividade de extensão e a comunidade externa precisa saber. Somente com divulgação esses conhecimentos vão gerar transformação”, acredita.

Case Paulo Freire

Entre as produções em desenvolvimento na Unesc, a serem divulgadas na SCT, estão 12 projetos de extensão do Programa Território Paulo Freire. O conjunto de atividades multidisciplinares, desenvolvidas há mais de dois anos em 12 bairros da Grande Santa Luzia visa ampliar a capacidade de autonomia da população contemplada, explica a coordenadora do programa, Sheila Martignago Saleh.

“As equipes responsáveis pelos projetos vão socializar os resultados parciais do edital vigente durante a Semana de Ciência e Tecnologia. Essa experiência tem grande importância por ser uma oportunidade de receber sugestões e inspirar outras pessoas a buscar atividades de extensão acadêmica, que são uma forma de colocar na prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula e em pesquisas”, frisa.

Eventos

As atividades espalhadas pelo campus durante a Semana pretendem atrair desde crianças do Ensino Fundamental até adultos. Na programação estão incluídos 16º Seminário de Iniciação Científica, 8º Salão de Extensão, 6º Salão de Ensino, 2º Salão de Pós-Graduação, 3º Feira de Inovação, 3º Talento Musical, 2º Feira de Ciências e 2º Bootcamp.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE