• Unesc Innovation Bootcamp: Foco nas soluções ágeis

Unesc Innovation Bootcamp: Foco nas soluções ágeis

26 Out, 2018 15:08:49 - Variedades

Criciúma (SC)

Em mais uma ação da 9ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc foi realizado na noite desta quinta-feira (25/10) a terceira atividade do Unesc Innovation Bootcamp. Desta vez o tema proposto foi “Produto Mínimo Viável: soluções rápidas para um mundo ágil”. O worskhop sobre o assunto foi ministrado pelo professor Igor Drudi.

A temática proposta pelo ministrante levantou conceitos básicos do Produto Mínimo Viável e como a sua prática potencializa o resultado das soluções. Em sua explicação sobre o assunto, Drudi destacou que muitas vezes o resultado de um trabalho dá errado por conta de o foco das atenções estar voltado apenas a “seguir uma receita” e não exatamente em resolver o problema em questão. “É assim que muitos fracassos acontecem. Isso porque um produto ou serviço pode ser muito bom na teoria, mas na prática não resolve o problema de ninguém”, destacou.

A última atividade do Unesc Innovation Bootcamp contou com a participação de acadêmicos das mais variadas áreas unindo seus conhecimentos em prol do aprendizado comum. Entre os participantes estiveram alunos dos cursos de Administração, Design, Direito e diversas engenharias.

A 9ª SCT será encerrada nesta sexta-feira (26/10) ainda com programação das 8h às 22h.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE